quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quando as palavras são insuficientes.




Agora pouco lendo um blog de devocionais, que tenho o costume de frequentar diariamente, reparei que já faz algum tempo que eu não paro para escrever um pouquinho no meu blog; não que eu não lembrasse que ele existe, porque ele é um pedacinho de mim, mas simplesmente porque em dado momento da minha vida reparei que nos últimos tempos qualquer palavra que eu escrevesse seria insuficiente para falar um pouco do que eu sou hoje.
Notavelmente a minha vida não é a mesma desde que eu comecei esse blog, mas sem nenhuma margem de dúvidas, ao retirar diariamente centenas de “farpas”, que ainda se encontram na superfície da minha pele, tenho vivido um momento muito precioso da minha história. Não posso negar que olhar para escombros que restam de determinada construção causa estranhamento até ao mero espectador que o assiste... Quantas vezes nos pegamos ainda hoje, atônitos ao lembrar das torres gêmeas como poeira no chão, ou ao lembrar o recém desmoronamento no Rio de Janeiro? É!  As vezes ainda me pego observando cada poeirinha restante de algumas construções nas quais me empenhei tanto... E sei que muitas das pessoas que me rodeiam inevitavelmente também olham para elas... A grande verdade é que tenho parado de me preocupar em entender, culpar, nomear ... E buscado, essa é a palavra BUSCADO, me encontrar nesse novo tempo; E sobre isso, descobri que só me encontro quando primeiro encontro Aquele que me encontrou.... A cada dia tenho conseguido desfocar de pessoas, e me apegar simplesmente no amor que vem de Deus, amor esse, que supera as minhas expectativas, que me abre caminhos e possibilidades para uma vida abundante de centenas de  novidades a cada dia.
E nessa convicção, certa de que Ele tem se aperfeiçoado em mim, determinada a ser moldada diariamente em Seu caráter, palavra e amor, fico por aqui, ainda com muitas palavras insuficientes para descrever tal momento, mas com um Deus SUFICIENTE em me preencher e fortalecer para continuar a caminhada.
Que esse amor, manifesto na minha vida, motivador da minha existência possa convencer a tantos que tem desanimado de continuar seguindo, mesmo quando até mesmo as palavras são insuficientes...