quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Tempo de Parar de Perder Tempo

Fim de ano é sempre um bom momento para refletir, não é mesmo? Acredito que milhares de pessoas em lugares distintos se pegam fazendo reflexões de todo o tipo nessa época. Isso é muito interessante, fazer um balanço do que foi alcançado, do que não foi conquistado, do rumo que muitas coisas tomaram, de como a vida tomou o seu curso. Mas o que realmente importa? Geralmente, todos os inícios de  anos, eu, tenho o hábito de planejar o ano que está iniciando, lápis e papel na mão, sonhos no coração e metas para serem batidas.... Confesso, que nem sempre tudo o que é sonhado e planejado se concretiza, primeiramente, porque algumas opiniões e ideias estão vulneráveis a mudarem durante o percurso, e depois, porque nem sempre o esforço exigido para tal realização é feito na integra. Então porque falar sobre isso hoje?
Há pouco tempo ouvi uma certa reflexão que me fez acordar para tal situação: "Se você não está finalizando o ano de forma melhor do que você começou, fique atento, o caminho trilhado não está correto." Essa frase é a motivadora da minha postagem de hoje... Acredito que é "Tempo de Parar de Perder Tempo"! Ninguém pode construir por mim aquilo que eu quero para os meus anos, tão pouco eu posso me permitir construir  de qualquer jeito algo que eu quero que seja sólido e duradouro.
Esse ano para mim, foi recoberto de roupagens diferentes, blocos desempilhados que trocaram-se de lugar algumas vezes; foi um ano de transição... Hoje ao olhar para tudo o que vivi, entendo que não posso mudar o que passou, mas que ainda posso construir o que há de vir... E o requisito para que isso aconteça deve partir não somente da boa intensão de sonhar e planejar, mas da disciplina de fazer cumprir. Quero levar em consideração que DISCIPLINA está associada a TEMPERANÇA, e a DOMÍNIO PRÓPRIO, três palavras mágicas difíceis de serem desenvolvidas e aprimoradas na vida de qualquer ser humano. SIM, essas serão as minhas metas principais para o ano que se inicia.
  

"Mas o homem nobre faz planos nobres, e graças aos seus feitos nobres permanece firme. "

Isaías 32:8


Palavras chaves para que o 2013 seja o meu melhor momento e o seu melhor momento: Planejar e Fazer.
Creio que nos é revelado muitos planos e sonhos do coração de Deus, da mesma forma nós também sonhamos e planejamos muito do nosso querer... Mas tanto um quanto o outro requer uma postura  firme vinda de nós.


"...pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele."

Filipenses 2:13


Acredito que 2013 pode ser o meu melhor momento, ao seu melhor momento.  Vamos começar a planejar!

Feliz Ano Novo, próspero, repleto de novidades, vida abundante, saúde... Decisões, posturas e disciplina...
Vamos realizar?


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Quando as palavras são insuficientes.




Agora pouco lendo um blog de devocionais, que tenho o costume de frequentar diariamente, reparei que já faz algum tempo que eu não paro para escrever um pouquinho no meu blog; não que eu não lembrasse que ele existe, porque ele é um pedacinho de mim, mas simplesmente porque em dado momento da minha vida reparei que nos últimos tempos qualquer palavra que eu escrevesse seria insuficiente para falar um pouco do que eu sou hoje.
Notavelmente a minha vida não é a mesma desde que eu comecei esse blog, mas sem nenhuma margem de dúvidas, ao retirar diariamente centenas de “farpas”, que ainda se encontram na superfície da minha pele, tenho vivido um momento muito precioso da minha história. Não posso negar que olhar para escombros que restam de determinada construção causa estranhamento até ao mero espectador que o assiste... Quantas vezes nos pegamos ainda hoje, atônitos ao lembrar das torres gêmeas como poeira no chão, ou ao lembrar o recém desmoronamento no Rio de Janeiro? É!  As vezes ainda me pego observando cada poeirinha restante de algumas construções nas quais me empenhei tanto... E sei que muitas das pessoas que me rodeiam inevitavelmente também olham para elas... A grande verdade é que tenho parado de me preocupar em entender, culpar, nomear ... E buscado, essa é a palavra BUSCADO, me encontrar nesse novo tempo; E sobre isso, descobri que só me encontro quando primeiro encontro Aquele que me encontrou.... A cada dia tenho conseguido desfocar de pessoas, e me apegar simplesmente no amor que vem de Deus, amor esse, que supera as minhas expectativas, que me abre caminhos e possibilidades para uma vida abundante de centenas de  novidades a cada dia.
E nessa convicção, certa de que Ele tem se aperfeiçoado em mim, determinada a ser moldada diariamente em Seu caráter, palavra e amor, fico por aqui, ainda com muitas palavras insuficientes para descrever tal momento, mas com um Deus SUFICIENTE em me preencher e fortalecer para continuar a caminhada.
Que esse amor, manifesto na minha vida, motivador da minha existência possa convencer a tantos que tem desanimado de continuar seguindo, mesmo quando até mesmo as palavras são insuficientes...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Isso me basta!!!

Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. Salmos 73:2


Em poucas palavras a minha manifestação de hoje é baseada na certeza de que o amor de Deus é infinito...  Incrivelmente tenho me deliciado em Sua fidelidade e amor, e decidido seguir os seus caminhos firmemente, em olhar para os lados, sem olhar para trás, sem me importar com opiniões que não sejam daqueles que caminham lado a lado comigo rumo a cruz e a felicidade real, aquela que conquistamos quando entregamos-nos totalmente a Ele.






Decidi que é tempo de plantar, lágrimas podem até existir, mas definitivamente é tempo de sorrir e eu não abro disso! 


É hora de adjudicar a plenitude de viver a Cristo!






Já pensou nisso hoje?


Exercite #viveracristotodosossegundos.




Booooooa Noite!!!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

É tudo uma questão de decisão.


Ontem passei  a madrugada devorando um livro que ganhei recentemente, e fui incrivelmente impactada por suas palavras. Na verdade, tenho a mais absoluta certeza que ele vem de encontro a nova fase que estou vivendo hoje... Fase essa de dias de entrega., de decisões; e esse livro faz alusão a isso, a decisão de viver todos o segundos existentes na vida na presença de Deus.
Sabe, no decorrer da caminhada da vida de qualquer pessoa sempre terão dias fáceis e difíceis, assim como sempre serão repletos de caminhos e de escolhas; esses momentos sempre serão determinantes na vida de quem quer que seja; é tudo uma questão de decisão! Tenho aprendido isso na prática e entendido o quão importante é assumirmos essa condição de agentes ativos de nossa própria história e decidirmos o que realmente queremos e para onde seguir. É importante ressaltar que para que isso se torne um fator externo palpável, deve-se começar um trabalho interior profundo. E em sua maioria, deve-se começar parando onde se está para que seja possível pontuar situações e reorganizar pensamentos.
Exitem coisas na vida que só quem vive e realmente vive pode entender, então cada decisão tomada por quem realmente passa por determinada situação, inevitavelmente é analisada e refletida por outras pessoas... Mas, sinceramente, tenho aprendido diariamente, que isso não pode ser um obstaculo para que mudanças reais possam ocorrer na vida de quem realmente decide ser feliz.
É tudo uma questão de decisão! E agora falando mais precisamente da minha vida, tenho tentado encarar isso de frente, e decidido que não vou mais ser expectadora da minha própria vida.
Nos últimos dias tenho aprendido que a medida que temos uma "liberdade" maior para fazer escolhas, maior ainda é o peso e a responsabilidade que isso me traz... Por conta disso fui tomada por um inconformismo enorme, ao notar que eu poderia fazer mais por mim mesma, decidindo escolher por aquilo que Deus tem para mim, e não simplesmente aquilo que eu acho que seria bom para mim. Dessa forma o enorme quebra cabeças da minha vida se encaixará com precisão, mesmo que sejam tomados por dias de tempestades, ou dias de bonança. As vezes acabamos esquecendo que a caminhada Cristã requer decisões de submissão diária a vontade de Deus, e assim nos embaralhamos entre a permissão de Deus e as nossas próprias vontades.
Tudo o que estou falando pode parecer totalmente comum a quem lê, mas tem uma significância enorme na minha vida, hoje. A verdade é que independente de pessoas, ou situações eu decidi entregar para Deus TUDO o que há em mim. Decidi voltar a crer, quebrar paradigmas, esquecer pessoas, superar dores.

Na boaaaa! Vale a pena decidir!!!!
Boaaaa tardeeee!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Minha vida feita de alusões - Parte I-

Já se sentiu tão sozinho, perdido mesmo sendo parte de uma enorme multidão?

" Vejo tantas pessoas ao meu redor, minha voz, mesmo gritada, mal pode ser escutada... E o meu mais íntimo silencio ecoa dentro de mim em muitas vozes... Mesmo quando fecho os meus olhos e tento descansar minha cabeça sobre o travesseiro, ainda visualizo e escuto aquela multidão... 
Já tentei fugir, também tentei interagir... São tantas historias impressas em cada rosto, confesso que as vezes me perco observando de longe e de perto um pouco de cada um que passa por mim, tão repentinamente... 
São como fotos... Que contam por si muitas coisas, mas jamais serão capazes de evidenciar todo o caminho prosseguido antes delas.
Posso descrever em detalhes o que vejo, mas jamais o que sinto, porque é como um grito preso, ou um choro instalado como um nó na garanta. Sei que Ele sabe.  
É tanta gente correndo de um lado para o outro, as vezes encontro-me apertada, em outras empurrada, poucas vezes olhada  profundamente por alguém que queira realmente me ver, mas isso logo acaba, diante da correria e prioridades de cada um.
Será que me acostumei a viver transitando por aí??? A conviver com as minhas dores e frustrações? Tão pouco me conformei com essa jornada para o resto da vida?
Não. Dessa forma nada faria sentido.... Nem as flores, nem os pássaros, nem o sol, nem o horizonte, nem o amor. A vida não faria  sentido real.
Olho para mim, há estranhamento, olho para os outros, não me encaixo nesse quebra cabeça..
São tantos sentimentos, medos, a singularidade mais parece com trapos embebecidos em sangue que carrego comigo.
Caminho sem rumo, mesmo sabendo o destino e cada parada que eu preciso dar... Preciso me permitir tentar, não me prender mais nos costumes, não me importar com os olhares, simplesmente seguir... Me falaram que mesmo sendo tão importante Ele fazia  questão de estar em meio a multidões,  algo despertou em mim tamanho desespero em encontra-Lo, quando eu lembrei desse comentário.."

Já procurou alguém no meio de tanta gente tumultuada???  Como alguém que se perde de seu único vinculo???

"Meu coração despadrado e meus olhos concentrados seguiam extracotidianamente a procura Dele, as pessoas já eram como sombras, nada e nem ninguém me importavam naquele momento. Até avista-lo. 
Minha respiração parecia ter enfraquecido, o meu rosto parecia ser lavado por tantas lagrimas, meu corpo frágil já não era uma impossibilidade... E os meus sentimentos já não podiam me fazer parar... 
Posso ter sido movida por um impulso surreal, cada vez me aproximava mais, sem me importar com mais nada. Ainda lembro do meu braço se esticando ao limite até toca-Lo. Sim! Toca-lo! Como se eu pudesse trazer um pouco Dele p dentro de mim.. E foi o que aconteceu... Naquele momento o meu ser se encheu do ser Dele... Senti como se estivesse sendo mergulhada em águas tão puras, capazes de me lavar e me curar.. Eu já era uma nova pessoa, em minhas mãos a sensação que tinha arrancado um pedaço de Seu manto.... Tudo poderia ter parado por ali, e eu já estaria satisfeita.... Mas Ele parou sua caminhada, seus olhos passaram por todo o povo, algo aconteceu. Nesse momento Ele não se importou com as  vozes que sopraram ao seu ouvido sugerindo que Ele continuasse... O meu olhar e  Dele se cruzaram, minha vida e meu intimo foram compartilhados nesse olhar, a vida Dele e o Seu tamanho amor também foram a mim revelados nesse instante... Ele proferiu poucas palavras, mas o suficiente para demonstrar em publico sua atenção para comigo, sua satisfação em mudar minha história.
Ela realmente mudou."


Sabe, as vezes ainda me sinto deslocada na multidão, vez ou outra me pego cara-a-cara com os meus conflitos; meu coração se aperta, parece que meus sonhos escorrem entre os meus dedos, e que minhas vontades simplesmente não fazem diferença... Lagrimas percorrem meu rosto, os meus olhos embaçados não visualizam quase nada...
Mas não me esqueço que os trapos me foram arrancados naquele dia, lembro-me da felicidade genuína que recebi naquele dia... Felicidade baseada num Reino acima dessa terra, acima dessas dores, acima de mim. 
Sinto-me feliz Nele, mesmo quando o que é palpável não me é satisfatório. Aquele olhar é mais importante que qualquer coisa, diante Dele me derreto, me esvazio..
Realmente naquele dia eu tomei para mim o bem mais precioso que alguém pode ter... A vida Dele em mim.
Isso me basta.
O resto, é só resto.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

"Eh"! Eu não consigo entender....

O dia hoje realmente não está sendo um dia fácil...
Queria tanto escutar a voz suave de Deus, queria que Ele me explicasse tantas coisas...
"Eh"! Eu não consigo entender... Por mais que eu me esforce...

Mesmo sem Entender
Thalles Roberto


Deus, mesmo que eu não consiga entender
E queira tudo do meu jeito
Eu até choro e as vezes até chego a dizer
Por que é que tem que ser tão difícil pra mim
Parece que é difícil só pra mim
Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus
O teu caminho é melhor do que o meu
Tua visão vai além do que eu vejo
O senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim
E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio
E, Deus, porque sou tão pequenino assim
Vou ficar quetinho aqui em seu colo
Esperando o tempo certo de tudo

Porque eu sei que vais cuidar de mim
E o seu melhor está por vir
Eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender, mesmo sem entender
Mesmo sem entender, eu confio em ti
Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender


terça-feira, 10 de abril de 2012

De volta!

Depois de um feriado prolongado em BH, notei que há muito tempo eu não passava por aqui, não que eu não tivesse nada para escrever ou compartilhar... Simplesmente optei por viver alguns momentos introspectivos, de forma que muitas coisas que poderiam ser ditas foram se acumulando dentro de mim...
Voltarei não somente a compartilhar tantas reflexões, mas decidida e expor um pouquinho mais de mim, opiniões mais claras, marcas... Mas isso, fica p/ a próxima, porque hoje bastará uma música que acompanhado as minhas noites e manhãs, súplicas e lágrimas nos últimos dias. E que essa, não seja somente o recomeço das minhas postagens, mas a minha oração mais íntima.

Meu coração
Diante do Trono


Meu coração aprenda a esperar
Meu coração aprenda a descansar
Meu coração aprenda a confiar em Deus
Ele é o único que pode te ajudar
Ele é o Deus de toda esperança
Ele é o Deus de toda consolação
E jamais aqueles que nEles esperam serão confundidos
Ele é Fiel
Meu coração aprenda a esperar
Meu coração aprenda a descansar
Meu coração aprenda a confiar em Deus
Ele é o único que pode te ajudar
Ele é o Deus de toda esperança
Ele é o Deus de toda consolação
E jamais aqueles que nEles esperam serão confundidos
Não há impossiveis em suas palavras
Nenhum dos seus planos podem ser frustrados

Ele é fiel,
Ele é fiel, Ele é fiel,
Ele é fiel, Ele é fiel
"Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele." 
Mateus 11:12

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A verdade é...

Exitem tantas verdades que eu gostaria de dizer, algumas que o meu coração anseia gritar, tenho certeza que aos poucos vou pontuá-las, aprender a vivê-las e quem sabe conviver com algumas delas... Por enquanto, começo com uma música interpretada por Paulo César Baruk.


A verdade é que eu não entendo tudo ao meu redor
mas pela fé eu vou viverA verdade é que eu não caminho sobre mar
mas pela fé eu vou confiar

O meu caminho vai além do que os olhos podem ver
O meu futuro é de paz e eu creio vai amanhecerVai amanhecer, vai amanhecer

A verdade é que a dor é bem maior do que eu pensei
mas pela fé eu vou lutarA verdade é que até sobre mim mesmo eu me enganeiMas pela fé eu vou recomeçar

O meu caminho vai além do que os olhos podem ver
O meu futuro é de paz e eu creio vai amanhecer
Vai amanhecer, vai amanhecer

A noite quer me assustar, mas eu não vou me entregareu sei, o sol vai voltar

(Vai Amanhecer ,Paulo César Baruk)

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ela falou tudo o que eu queria realmente falar... By Adelita Siqueira.

Depois de longos dias em silêncio, calada, por opção, diante de tantos sentimentos e situações, resolvi ser interlocutora do meu próprio mundo... 
Há alguns dias estava lendo um blog, que sigo, e me deparei com uma declaração  que parecia, de verdade, ter vindo lá do íntimo do meu coração... Com a autorização da autora, citada no título, compartilho mais um pouquinho de mim, narrado em linhas e entrelinhas por outra pessoa, mas expressando com clareza o que grita o meu coração!!!


Referênciahttp://adelitasiqueira.blogspot.com/2012/01/por-um-momento-ele-e-eu-olhamos-para-o.html


-------------------------------------------------------
Por um momento, ele e eu, olhamos para o mesmo horizonte. Experiência e aprendizado. Sabedoria e incostâncias. Históriascontatadas por ele, sonhos cultivados em mim. Tenho aprendido a aprender com pessoas como ele.
Cada dia que passa tenho entendido que não é pra qualquer pessoa que a gente conta nossos sonhos, que a gente escrevecartas, que a gente abre o coração, que a gente lê nossos poemas. Fazer uma dessas coisas por "hábito" apenas seria como jogar pérolas aos porcos. Há pessoas e momentos pra se fazer cada uma dessas coisas. É preciso saber quando compartilhar os segredos do coração e entender quando ficar em silêncio. E silêncio não é apenas ficar quieto, mas é saber quando ouvir.
Tenho aprendido também que não preciso emprestar meus ouvidos para aquilo que não me acrescenta, não me edifica, não me torna melhor. Não sou obrigada a ouvir quem não me conhece me dando conselhos que não pedi a respeito de coisas que nunca compartilhei. "Cada um tem aquilo que tolera". Eu já não tolero mais certas inconveniências. Não tenho maisdisposição para atender aos desejos dos outros para agradar. Estou no limite da minha complacência, se é que ainda tenho alguma.
Então não preciso perder tempo com quem quer apenas me julgar, sem me conhecer, sem saber minha história, sem camihar comigo mais uma milha.Tenho referências pra seguir. Exemplos pra admirar. Pessoas que não abriram mão de seus princípios, apesar de dificuldades. E é com elas que quero aprender mais e mais a cada dia. Pessoas que valem a pena investir tempo, amizade e carinho. Pessoas que me amam mesmo não concordando com tudo, mas que me aceitam como sou. Não preciso mendigar a aceitação de estranhos, nem de conhecidos.
Enquanto algumas pessoas estão ocupadas me julgando e condenando, pego um banquinho e me assento com aquelesque, mesmo por um momento, podem olhar comigo para o mesmo horizonte. Pois o que importa pra mim é aprender com quem, realmente, tem algo para ensinar.
Que em 2012 a gente poupe esforços para tentar agradar todo mundo e invista em quem realmente vale a pena.