segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Ainda me perco em meus pensamentos, me pego indagando sobre tantas loucuras onde pouco importa a razão.... Noto que a distância entre "o coerente" e os diversos impulsos de insanidade é o caminho percorrido por mim todos os dias, em vias de mão dupla, lá onde eu vou e volto...
Não é bem assim.... Uma mera comparação...  De quem eu era, do que eu fazia e porque eu fazia, e quem via... Chega!!!
...Ainda me lembro bem, o quanto detestava não conseguir arrumar os meus cabelos sozinha aos sete anos, e como isso me custava tamanha dor ao ser comparada com a minha amiga que conseguia... Consigo recordar o meu tamanho esforço para colorir corretamente sem passar das linhas, a minha imensa vontade de aprender a utilizar corretamente o giz de cera, de tantas tardes tentando entender os deveres de casa sob enorme pressão, sempre de baixo de comparação...A quem importa se minha perna nunca chegou a cabeça, enquanto tudo o que eu sempre quis, e fiz, foi simplesmente poder viver a dança???? Ou se meus cabelos não eram tão compridos para fazer uma bela trança???? A quem realmente interessa se as minhas palavras  nem sempre são tão escolhidas, se eu optei por não usar máscaras, se as minhas brincadeiras são tão espontâneas quanto eu??? 
Sabe, não é que eu era.... Sou quem eu SOU, quem realmente eu sou... Eu não sou aquilo que as pessoas precisam ver... Eu sou aquilo que Deus precisa saber.... Eu não sou uma mera comparação entre o que eu fui, o que sou e o que posso ser... Eu sou EU... cercada de decisões importantes para tomar... Tendo a oportunidade de vencer o medo, mesmo que seja em silêncio, ao menos por algum tempo... Mesmo que seja tocando em meus próprios olhos, cheios de lágrimas, para ver se consigo compreender melhor as coisas... Mesmo sentindo a dor da comparação...  Ou percebendo que inevitavelmente uma hora se é considerado uma má influência para alguém, a ponto de não poder sair pra lanchar livremente com que se quer.... Até mesmo encontrando razões, saudosismo, manifestações de desaponto, onde deveria se encontrar amor, ou no mínimo a busca por compreensão.

Nem sempre é tão ruim ir dormir chorando...
Nem sempre é tão fácil acordar com o travesseiro molhado....

Essa sou EU e Deus se importa. Sei que Ele conta os minutos para o nosso momento diário, e eu para estar com quem realmente me conheço pelo que sou e não pelo que faço.


Já se sentiu assim????
Optei pelo silêncio desconexo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário