segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Me desvendando de A á Z...


No domingo li uma reportagem, em uma revista de grande circulação entre o público feminino, e achei um barato as colocações que a autora fez a cerca da vida íntima dela de A á Z... Confesso, que me inspirei e resolvi trabalhar com a mesma ideia, mas com uma roupagem e foco diferente... Me desvendando de A á Z, falando sobre as coisas que eu mais gosto na vida nos diversos ângulos que a mesma me propõe... E ao final de cada relato uma coisa gostosa que eu gosto de comer.. Então  vamos lá:

A - de Amor. Por que somente ele nos ensina a valorizarmos as pessoas pelo que elas são independentemente dos seus erros e falhas. Quando amamos temos amigos verdadeiros, laços sólidos e conseguimos consolidar uma vida saudável! Aprendemos a cuidar das pessoas... Por algum tempo, não amei o suficiente, não valorizei laços... Mas aprendi a lição.
AMORA, ACARAJÉ E AÇAÍ - Vamos combinar! "Bãoooo de maisss!"


B-  de Brincadeiras. kkkkkkkk. Demorei a me permitir a brincar e me deixar ser motivo de brincadeiras... Genteeee! Mas isso tem transformado os meus dias! Rir, pirraçar, jogar, papear quando estou com sono! Uhuuuuu!!!
BETERRABA- Nunca falta no meu prato quando eu almoço fora, ou cozinho no fim de semana...


C- de  Carinho. Ahhhh! Amigos carinhosos, seja com palavras doces, seja com demonstrações afetivas! Sou muito carinhosa e receber carinho recheado de atenção me faz feliz!!
CAMARÃO- De todos os modos de preparo... Mas principalmente empanado! #águanaboca.


D- de Dançar. A maneira que encontrei de me desprender do stress, de me comunicar com Deus, comigo mesma e com o mundo ao meu redor...  De voar para onde eu quiser ir! Sozinha ou acompanhada é sempre uma Maravilhosooo!!!
DOCE DE ABÓBORA COM COCO E CRAVO- Aquele que meu avô paterno ensinou para a minha mãe, que ensinou para a minha tia.. Exótico, mas eu adoro! Poxaaaa ... Tem um tempão que eu não me delicio..


E - de Entender e ser Entendida. Fala sérioo! Isso é importantíssimo para mim... Faço de tudo para entender as pessoas, seus conflitos, seus lados, seus sentimentos... Mas anseio por ser bem entendida.. E quando não sou fico muito mal... Por quem não entendeu e por mim mesma.
EMPANADO DE FRANGO- Aqueles pequenininhos entãoooooo... hummmm!!!


F- de "Fica Aqui". As vezes esse é o meu clamor... rsrsrsrs... Gosto de quem eu amo bem pertinho, e tudo o que eu quero é ficar perto, investir tempo... E sentir que também investem tempo em mim!
FEIJÃO- Feijão mesmo! Branco, preto, roxo... com carninhas dentro e alho! Aiaiaiaiai..


G- de Gritar. Costumo dizer que os meus sentimentos gritam dentro de mim, mesmo que em sua maioria, ninguém escute... Queria poder gritar de verdade muitas coisas! kkk
GOIABADA COM QUEIJO-  O famoso Romeu e Julieta! Sou fã de mais!


H- de Honestidade. Como isso é importante para mim! Meu Deus! Cresci observando  muitas desonestidades  e fico extremamente chateada quando percebo que as pessoas não foram honestas comigo. Ser honesto é entender que há um caminho entre falar a verdade e omitir, essa pista de ligação, rasgada, é a honestidade.
HORTELÃ NA RICOTA OU NO SUCO DE ABACAXI- Já provou? Não... então prove!! Minha mãe faz que fica uma beleza!


I- de Intensidade. Sem dúvidas que eu ia utilizar essa palavra. Conheço poucas pessoas tão intensas quanto eu... As vezes isso não é tão bom assim... Mas sou intensa no que sinto, no que falo, no que faço....
IOGURTE DE MORANGO E DE AMEIXA- Sou fascinada!


J- de Jesus. Mudou a minha vida, refaz  a minha história, me ama! Não há sentido na minha vida sem Ele, e dedico ela como oferta de amor a Ele.
JANTAR FORA- Me surpreende, me conquista, me ganha!!! 


L- de Lembrar. Isso faz toda a diferença nos meus dias! É bom de mais saber que alguém lembra de você e demonstra isso! Eu sou uma pessoa de muitas lembranças, lembro de coisas em mínimos detalhes, de sensações, perfumes, músicas, cartas, juras, lugares, expressões...E não tenho problema nenhum em expressar para quem for preciso que eu lembrei de alguma coisa carinhosa! Quem me conhece sabe... o quanto eu falo: Lembra.....???? kkkkkk
LIMÃO E LARANJA- Definitivamente não troco os meus sucos por refri!


M- de Massagem. Isso aí! Massagem! Delícia... Amooo massagens diversas, nas costas, nos ombros, nos braços, principalmente nos pés e nas mãos... Me deixam relaxada,  me dá a impressão de ser cuidada... E não deixa de ser um ato carinhosíssimo! 
MAC DONAL'DS- Preciso falar alguma coisa?


N- de NÃO. Demorei um bocado a aprender a falar essa palavra, que também é mágica e muito necessária em diversos momentos. Detesto quem não sabe utilizar essa palavra e acaba enrolando, rodeando... Assim como aprendi a falar me esforcei para aprender a receber! Faz parte do crescimento de toda pessoa lidar bem com os dois lados.
NEGRESCO- Um dos poucos biscoitos recheados que eu gosto!


O- de Organizar.  Isso é típico na minha vida... Gosto de organizar minha agenda, minhas roupas, meus sapatos, minhas saídas, o meio que me cerca... Nem sempre consigo manter algumas organizações por muito tempo... kkkkk! Mas periodicamente lá estou eu... organizando de novo!!!
OSTRA- Risoto de ostras e frutos do mar no Rio de Janeiro... Não tem preço!


P- de Preferir. Conforme o tempo foi passando, aprendi a expor as minhas preferencias, nem sempre isso foi tão fácil para mim, porque desde cedo aprendi a abrir mão.. Mas esclarecer o que eu prefiro me faz bem, mesmo que nem sempre seja a opção escolhida!
PIMENTA, PAVÉ E PRESTIGIO-  Não podia  deixar de citar nenhum desses... Amoo de mais!


Q- de Quero mais. Sou terrível! Quando gosto de uma coisa ela não sai da minha cabeça... E acabo querendo mais e mais e mais! O difícil é quando algumas coisas vem em doses únicas... "/
QUEIJO- Não é por falta de nome de comida... Minas, ralado, curado, gorgonzola, mussarela, trançado, requeijão... Cru, derretido, frito... Queijo é bom de mais!


R- de Reforço "Negativo". No bom sentido da palavra (há sim um bom sentido! kkkk), essa é a minha maneira de amar e dizer que amo... Reforço "Negativo" porque adoro morder, bater, provocar, inverter elogios, endoidar quem eu amooooo de mais!  Eh meu jeitinho de dizer: Hey! Você faz parte de mim, já era!
RABANADA- Eiiiita natal chega logo...vai!


S- de Sonho. Parece piada! Mas eu sonho toda noite, até cochilando eu sonho! Sonhos loucos, proféticos, sonhos nada a ver, sonhos, sonhos... Eu confesso... Amo muito tudo isso! É a minha descontração!
SUSHI- Nooooossssa! Bom de mais... Tem um que eu nunca comi igual!


T- de Teoria. Sou impressionantemente teórica, amo fazer descobertas e repassá-las. Confesso, nem sempre sou tão habilidosa na prática... hihihihihihih
TUTÚ- Ai! fala sério, bem temperadinho, com calabresa e apimentado!


U- de  "Uiiii". Pensa em uma pessoa que as vezes tem ataques de desastre, caí, machuca, se mela de sorvete, de molhos, derrama suco mesmo tomando de canudinho, deixa cair as coisas, vixxeeeee... "Uiiiiiii" é a expressão certinha para descrever esses momentos tão meus,  e também muito utilizada por mim para zuar os outros...kkkk
UVA PASSA- Como purinha,um saquinho todinhooo! 


V- de Vontade. Eh! Definitivamente quando tenho vontade de alguma coisa... vou até o final! pode não dar certo! Mas ao menos Tenteiiii!
VINAGRETE- Não dá ... Churrasco sem vinagrete p/ mim não funciona... kkkkk...  Como sem moderação!


X- de Xícaras. Sou louca por xícaras decoradas, canecas artísticas... Apaixonadíssima... Por elas e pelos deliciosas bebidas quentes que tomo nelas: Chás, Chocolate, Leite queimado, Gelatina quente (É! Amooo gelatina quente, e pode parar de rir!)... Hummmmmm!!!
XADREZ (ARROZ XADREZ) COMO MOLHO ESPECIAL-  Sem palavras!


Z- de Zzzzzzzzzzzzzz. Dormir é meu hobbie! Sério! Se pudesse nunca acordaria tão cedo!E nem dormiria tão tarde! Dormir repõe minhas forças, me deixa mais bonita e calminha! Acordar cedo me irritaaaaaaa!!!
ENCONTREI ALGUMAS NO GOOGLE, MAS EU NÃO CONHEÇO, ENTÃO DEIXA P/ LÁ!!!kkkkkkkkkkkkkkkk



Essa sou eu e isso foi um pouquinho de mim!


2 comentários:

  1. Ficou faltando o "k", "W" e "Y".... srsr!!!!
    Apesar que o "K" aparece em quase todas, quando vc coloca: "kkkkkk"!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tbm gosto mtooo de negresco! heheeh adorei esse post! ;D

    ResponderExcluir