quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cercada de escolhas..

Ontem fui dormir mais tarde do que eu costumo, estava colocando algumas coisas em ordem; falando assim, pode-se supor que eu estava arrumando a casa, objetos pessoais, mas não era bem isso... Estava refletindo como eu poderia arrumar algumas coisas dentro de mim, que refletem diretamente no que eu tenho sido e feito hoje.
Então, seguindo esse ponto de partida, notei que hoje estou em um corredor com várias portas, portas de sortidas e variadas de todo jeito e estilo, umas bem atrativas, outras nem tanto, umas que facilmente se abrem, outras tão bem trancadas, umas simplesmente abertas, outras que parecem que nunca serão alcançadas, portas... Muitas portas... Representam fielmente a minha vida hoje, “cercada de escolhas” diárias.
Pouco antes de dormir, estava dedicada e concentrada lendo um livro, livro esse, que parece se encaixar com o complexo conflito que tenho vivido hoje, um paradoxo integro entre o corredor de portas e as motivações que me levarão as escolhas que tenho feito e ainda precisarei fazer. Durante a leitura do mesmo, uma citação contida nele, de um fato não correspondente a vida do autor, mas sim a uma terceira pessoa não identificada pelo nome, me fez refletir profundamente a tal ponto de ser a real motivadora da minha postagem de hoje.  A citação é mais ou menos assim:

Um índio recém convertido fala ao missionário que lhe apresentou Jesus e  o seu evangelho:
- Pastor, tenho hoje uma nítida visão sobre a minha vida, dentro de mim há dois animais em guerras diárias: Um preto, horrível e assustador; e um branco com aparência angelical, capaz de e fazer admirá-lo. A representação deles foi muito clara em minha mente, o preto se refere a toda maldade, desejos impuros e profanos, vontades proibidas e pensamentos promíscuos que há mim; já o branco é tudo aquilo de bom, saudável, puro, divino que também há em mim, que se aperfeiçoou e tem se aperfeiçoado desde que entreguei a minha vida á Jesus.
O missionário, curioso, o questionou:
- Entendo. Mas qual desses animais vence a guerra diariamente???
O índio, sem pensar muito, o respondeu:
- Aquele que eu alimento mais.

A porta que eu devo escolher hoje é resultado do agente motivador que me leva e escolhe-la. Esse agente motivador é resultado daquilo que eu tenho decidido alimentar desde que eu acordo. É! Realmente estou “cercada de escolhas”... E a guerra diária entre os agentes motivadores contidos em mim são árduas... Porque qualquer tipo, tamanho e proporção de alimento que eu dê para qualquer um deles, pode determinar quem vencerá a guerra do meu dia, talvez até da minha vida.

Por isso a minha decisão de reorganizar a minha vida, a minha mente e o meu coração tem sido fundamental para conquistar a oportunidade de escolha, que muitas vezes vai se perdendo conforme a vida passa.  Estou “cercada de escolhas”, mas ninguém vai escolher por mim....


... E hoje eu decidi escolher alimentar o meu animal branco.

Um comentário:

  1. Alguem certa vez comparou o coração do homem como um grande castelo, com seus quartos e janelas. E a medida que vamos caminhando com Deus essa luz vai entrando pelas janelas e vai iluminando os quartos escuros do nosso coração.Quartos do qual nao percebiamos, mas por causa da escuridão e por causa das portas fechadas estavam sujos. E nós so percebemos a sugeira nesses quartos quando a Luz vem. E essa Luz só poderá entrar durante a caminhada com o Senhor e permitindo que Deus ilumine essas quartos escondidos e escuro da nossa alma.

    Não tenho duvida que esse é o tempo que o Senhor está iluminando quartos escuros.. Quartos do qual vc nem sabia que existia. Com coisas q vc tropessava e pensava que era degraus mas vc nao podia enchegar por causa da escuridão e após que a Luz entrou vc percebeu que não eram degrais ou nivelamento da construção do proprio castelo, eram bagunças e sujeiras do seu ser.

    Continue permitindo que essa Luz te ilumine, porque após de toda arrumação vc chegara em uma unica conclusão: "A maior obra que o Senhor pode fazer, não é atravez de mim, mas em mim"

    Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. (Fp 1:6)

    Li esse texto e lembrei dessa ilustração e tive vontade de contar.

    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir