segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Eu já senti essa dor!

Três dias sem postar, e muita coisa acumulada para escrever...
Há alguns dias, me peguei indagando ao Senhor, que a dor que eu sentia era quase insuportável, que o meu limite tinha chegado e que por mais que a recompensa fosse grande, eu não queria mais as muitas coisas que Ele sonhara para mim... Pedi que Ele me ensinasse a amá-lo com todo amor que uma pessoa possa ter em seu coração e que isso já me bastaria para sempre; terminei a minha “oração” falando que eu nunca tinha sentido uma dor nem parecida com essa antes.. Imediatamente o imenso silêncio da parte Dele se quebrou, e fui conduzida a um momento muito similar a esse, há alguns anos. Ele me mostrou toda a caminhada que eu trilhara até aqui e abriu os meus olhos para que eu percebesse, que “eu já senti essa dor” antes, superei e cresci com a mesma. Porque agora seria diferente???
Sinto firmemente que um novo tempo se inicia em minha vida, um tempo que depender de Deus será um dos grandes alvos da minha vida; e verdadeiramente eu tenho sido intimamente ministrada por Ele sobre isso. Ao analisar a minha vida, percebo que durante a minha caminhada com o Senhor, isso foi se perdendo ao longo dos anos, cada vez mais o meu grito de independência se tornava mais forte dentro de mim, e por mais que fosse inconsciente, o meu coração se afastava dos planos de Deus e do centro da vontade Dele, o que aos poucos me aproximou de mim e da minha tamanha humanidade.
Estou certa de que Deus não precisa do nosso serviço, muito menos da nossa ajuda, Ele vem ao nosso encontro porque nos ama, e tem planos para nós, nos oferecendo uma oportunidade única de servi-lo e realizar grandes obras em nome Dele, única e exclusivamente por amor a Ele. E para testificar isso, quero fazer referência a João 21:1 á 9, que tem, não somente sido a minha palavra rhema para esse novo tempo, como um grande ensinamento de vida:
Em sua essência, esses versículos citam a volta dos discípulos de Jesus a suas atividades antigas após a morte Dele, e uma situação de grande dificuldade dos mesmos, que não foram bem sucedidos após uma noite inteira de pesca sem nenhum resultado; Jesus em busca dos seus, embora não reconhecido inicialmente por eles, reverte a “situação problema”  em poucos instantes, transformando-a completamente em bençãos abundantes. Mas ainda não é aí que eu quero chegar, O Senhor fez uma grande obra sim, mas com o pretexto de pedir algo para comer, porém, segundo o versículo 9, quando eles desembarcaram já haviam peixes  na brasa e pão. É tão simples! Deus não quer a minha ajudinha, não quer o meu empurrãozinho, não quer a minha independência... Ele quer fazer uma grande obra na minha vida, só isso. Aqueles discípulos fugiram ao plano e ao chamado inicial de Jesus, e declararam independência,  mas eles eram tão importantes para o Pai, que o próprio foi de encontro aos mesmos, porque se importava em restaurá-los.
Pouco importa o que eu tenho nas mãos hoje, ou melhor, o que eu não tenho nas mãos hoje, porque o Senhor me chamou a desfrutar da restauração, dependência, cuidado e amor vindos Dele. Então o que está carimbado em minhas mãos hoje é o meu amor declarado por Ele e o Dele declarado por mim...

E DECIDI, EU NÃO VOLTO MAIS ATRÁS!
Minha semana se inicia diferente... Sim, "eu já senti essa dor", mas não sentirei mais, não essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário