sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jogar limpo.

Demorei tanto a escolher o que postar hoje, eu tenho tantas coisas de mim que poderiam ser expressadas... Mas quis buscar dentro de mim algo que realmente remetesse o meu coração hoje. 
Resolvi "jogar limpo", e falar sobre aquilo que pouco se fala... Ou melhor que eu pouco falo, mas que no fundo eu tanto queria...
... Queria que as pessoas falassem menos, muitas delas se preocupando somente com os seus próprios conceitos, caminhos e escolhas, esquecem que do outro lado exitem pessoas que podem não desfrutar dos mesmos interesses, mas tem sentimentos, emoções, sonhos, desejos e falhas tão quanto elas;
.... Queria que segredos fossem respeitados, acredito que quando compartilhamos com alguém algo tão importante a ponto de se tornar um segredo, demonstramos ao menos confiança. "Compartilhar" segredos dos outros, mesmo afirmando ser com um bom intuito, ou não,  é como arrancar da mesma o direito de não ser publicável. E lembre-se confiança é difícil de se fundar, e facílima de se perder;
... Queria que sinceridade independesse de ocasião ou espaço físico, ou tão pouco não fosse uma máscara que muitos utilizam como recurso e, benefício próprio;
... Queria poder gritar sem a sensação de ser a "anormal"; Olhar para o que as pessoas fazem e julgá-las é tão fácil;
... Queria que muitos pudessem entender que amizade e sentimentos são uma via de mão dupla, e  que aquele que muito faz sozinho uma hora cansa; "Ex amigos" são como pequenas pedrinhas perdidas no mar, que deixam em nós buracos eternos;
... Queria  que o valor de alguém não tivesse ligado aquilo que esse alguém pode oferecer;
... Queria que pessoas que amam alguém especial expressassem isso com mais atitudes e menos palavras.. Vale a pena ressaltar, que palavras passam, e muitas vezes mentem, ou falam por emoções de momento, mas gestos, verdades, momentos de dedicação, sacrifícios e renuncias ficam para sempre.




... Eu também queria mudar o mundo, acabar com a fome, extinguir a miséria e a maldade.....
Como eu não posso isso, e muito menos mudar as pessoas, ao menos por mim eu decido:
Tentar ser uma pessoa como eu queria que as outras fossem e conviver com as que me fazem bem!
Jogar limpo não é apontar os defeitos do outro, é moldar o próprio coração para não cair no mesmo erro que ele.
"Eu não tenho tempo para perder com ressentimentos!!!" 
Então sigo a minha vida ao lado de quem realmente vale a pena investir o meu tempo e dedicação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário