segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sem olhar para os lados...

É! Mais um fim de semana passou e com ele os dias se abreviam mais para o fim do ano. Definitivamente ao decorrer dos últimos dias tenho percebido que algo precisoso começa a ser realizado no mais íntimo do meu ser... Algo totalmente interno que se reflete no exterior de maneira muito suave e silenciosa. É realmente muito interessante a maneira com que Deus tem feito as coisas em minha vida, e o amadurecimento e visão que Ele tem me dado.
Agora pouco enquanto eu lia João 21: 15 á 22 (O complemento de uma das minhas postagens anteriores), pude perceber o quanto, muitas vezes, perco, simplesmente por olhar para os lados, ou para outras pessoas. Quando Jesus restaurou a vida e o chamado de Pedro, ele, olhando para os lados, questiona Jesus sobre João também estar o seguindo; acredito eu, que Pedro não se sentiu a vontade vendo outra pessoa respondendo ao "chamado" que Jesus tinha para ele. A resposta de Jesus, foi tão clara e reta, que definitivamente falou ao meu coração sobre a minha vida hoje: 

"Respondeu Jesus: Se eu quiser que ele permaneça vivo até que eu volte, o que lhe importa? Quanto a você, siga-me!" (versículo 22)

É! o que falar diante dessas palavras?! 
O Senhor não quer que desviemos o nosso olhar Dele para olhar para fulano, ou ciclano. Ele simplesmente quer que o sigamos independente de pessoas, situações... Porque quando nos apegamos a olhar para o outro, destraimos o nosso olhar da caminhada, das direções e isso nos faz parar, muitas vezes retroceder, deixando  um  grande espaço de tempo entre "onde eu poderia ter chegado" e "onde eu estou agora". 
Realmente é muito complicado, mas é assim que se reinicia a obra em minha vida, assim como naquele dia reiniciou a obra de Deus na vida de Pedro.

"Sem olhar para os lados", sigo rumo ao meu prédio amarelo (Jesus).

Um comentário:

  1. Vou te contar uma coisinha...
    Roubei esse seu texto pra fazer a conclusao da ministração... hihihihi!!
    Mau eles sabem q tinha coisa sua na palavra.... hehehehe!

    Como eu disse, me alegro por nao termos perdido essa unidade espiritual.

    Tem coisas q Deus tem falado comigo, mas ainda nao é hora pra eu te contar. No momento certo te conto.

    Bjos!

    ResponderExcluir